Saúde passa a oferecer serviço de atenção especializada para pacientes com ISTs/ HIV e hepatites

Ascom/PMB


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde passou a oferecer um novo serviço a população de Bataguassu. Agora, os atendimentos de atenção especializada a pacientes com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/ HIV e hepatites são realizados no próprio município.

Segundo a coordenadora municipal de Saúde, Paula Romão Dias, a coleta de exames específicos como carga viral eram realizadas somente em Três Lagoas. 

"Esses exames são feitos periodicamente nesses pacientes. Com a oferta em nosso município, os pacientes não precisarão mais se deslocar para receber atendimento", comenta.

Paula frisa que oferecer esses exames no próprio município visa também monitorar a evolução clínica desses pacientes, possibilitando a adoção rápida de terapias preventivas às infecções oportunistas, ampliando a efetividade do tratamento médico.

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, atualmente, 48 pacientes com ISTs/ HIV e hepatites são acompanhados pela saúde municipal. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!